terça-feira, 14 de agosto de 2007

14/8/07

Hoje na aula da Educação e Tecnologias Contemporaneas nós conversamos sobre o desenvolvimento da tecnologia nas escolas brasileiras e os efeitos na educação dos estudantes. Há muita preocupação sobre os efeitos negativos dos computadores nas escolas, sendo considerado por alguns, mais uma distração do que um instrumento do aprender. Uma jornalista chamada Camila Antunes acredita nisso por alguma razão. Ela escreveu que, sem professores treinados supervisonando, os estudantes iriam se atrasar mais do que os estudantes nas escolas que não tem computadores. Talvez seja verdade, mas claro que sim, que sem professores treinados supervisonando, computadores não poderiam contribuir na aprendizagem, ao menos, não no meio ambiente estruturado de aprendizagem participativa.

Um comentário:

Clea disse...

Oi Jwrwmiah, eu gostei bastante desta aula e da discussão que aconteceu. A primeira vista eu achei que a jornalista tinha razão em seus comentários, mas apartir de uma visão mais profunda percebi que ela ao escrever a matéria na revista desconhece de muitos principios pedagogicos, os quais eu já tive acesso aqui na Universidade, não concordo com ela quando diz que a relação dos alunos com os computadores podem lhes trazer prejuizos nos conteúdos das aulas, afinal de contas temos que pensar que conteúdos são estes? fechados? uma grade curricular que nao condizem com a realidade do aluno... voltarei a este blog..rss