terça-feira, 4 de dezembro de 2007

Políticas Publicas e o filme

De aula de 13/11/07

Esse conjunto de ações se chama Políticas Publicas deve estar observado muito. Claro que é uma necessária função do governo e a meia entre o governo pode comunicar com o povo e afeitar a vida geral e inicia projetos e programas bons para o beneficio do pblico em areias variadas. Mas eu sei que em nos Estados Unidos as policias e decisões que são implementados pode ser muito influenciado por os grupos e interesses privados que tem objetivos que pode conflitar com aquilos do publico geral e Brasil não é uma exceção neste aspeto.

A gente assistiu um filme: QUANTO VALE OU É POR QUILO? que foi bem interesante que desenho ligações entre questões sociais de raça como existirem durante escravidão e como existem em sociedade hoje em dia. Um sentimento que eu percebi desse filme baseado nessas parallelas entre o passado e a presente, foi a existência de escravidão hoje em dia, numas maneiras mais escondidas a dentro a confusão desta época de raça e ethnicidade, classe social, políticas e a missão para liberdade verdadeiro e democracia elusiva.

2 comentários:

Carla Cristina "kaianapaz" disse...

Boa sintese do filme Jheremia. Que bom que você entendeu. Realmente ainda não nos libertamos totalmente das correntes ainda estamos pessos só que é mais camuflado/escondido. Se não fazermos uma análise críticas a gente não percebe os opressão. A ongs (organizações não governamentais) geralmente são fontes de riquesa para pessoas mal caratér que usam o discurso da inclusão social para lucrar. Todos estes problemas representam a ausência do Estado(poderes públicos). Muito bom o filme.

Jaqueline disse...

Jheremia, gostei muito de sua participação em sala de aula, vc é muito esforçado e pra mim é até um exemplo, suas opiniões foram muito válidas. O que vc fala de português eu não falo em inglês, acho que para vc foi uma experiência bastante desafiadora, apesar de não ter tido muito contato com vc, percebi que é uma pessoa muito interessada, esforçado. Foi legal ter te conhecido. Boa Sorte, Feliz Natal e um Próspero Ano Novo.